Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Afirmando pagar piso, prefeitura de Aracaju concede 4 percentuais deferentes aos professores de nível médio: 22,24%, 20,42%, 16,91% e 16,09%


A invenção da prefeitura de Aracaju para não garantir reajuste do piso salarial aos professores está mostrando-se ineficaz. O resultado dessa política nefasta para impedir a valorização dos professores já apresentou problemas no ano de 2012. Caso a prefeitura concedesse 22,24% para todos os professores com formação em nível médio, estes teriam vencimentos superiores aos professores com nível superior. Assim, os professores de nível médio receberam quatros percentuais diferentes: 22,24% para os que estão no início da carreira, 20,42% e 16,91% para os que estão no meio e 16,09% para os que estão no fim da carreira.

Bem se o piso salarial é somente para os professores com formação em nível médio, como afirma o prefeito Edvaldo Nogueira, porque esses professores receberam quatros percentuais diferentes? Então o piso é agora apenas para quem está no início da carreira? E nos próximos anos como ficará a situação salarial quando os professores de nível médio tiverem vencimentos maiores que os professores de nível superior, ninguém terá mais piso?

A realidade do município de Aracaju mostra que o Governo do Estado não pode cometer essa insanidade, caso contrário poderemos, nos próximos 3 anos está passando por essa mesma situação caótica que vivem a carreira dos professores aracajuanos. Portanto, abaixo a desvalorização e o desrespeito a lei do piso salarial.

Apresentação completa no site na prefeitura de Aracaju em:http://www.aracaju.se.gov.br/pdf/politica_salarial.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário